segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pense comigo (23 de Junho de 2011)


Hoje no super mercado ouvi uma mulher falando:”nós temos que ser superior”, na hora continuei minha caminhada rumo às compras, mas aquela frase ficou martelando na minha cabeça e comecei a pensar. O que é SER SUPERIOR ? eu já tinha reparado seu semblante na hora que ela falou e vi um certo ar de altivez......parecia alguém onde a emoção não chega.....acho que foi isso que me incomodou e resolvi divagar sobre o tema. Ser superior é estar acima de alguma coisa, é não dar o braço a torcer....será que isso é produtivo para o seu crescimento pessoal? Porque o ser humano tem dificuldade de demonstrar claramente a sua emoção? Hoje existe uma onda de que tudo deve ser politicamente correto, já não vemos mais as emoções transbordarem nem entre os apaixonados. Parece que ficou cafona externar sentimentos em público, o resultado disso é uma rigidez de comportamento absurdo e um distanciamento da verdade de cada um. Quer dizer que alguém te machuca na vida e tu tens que fingir que aquilo não te pegou. Engole seco e vai levando a vida.....como se nada tivesse acontecido. Não seria muito melhor ao invés de bancar o superior esclarecer os fatos ? Somos humanos, erramos muito, só vamos crescer e mudar comportamento entendendo nossos acertos e erros, discutindo diferenças, respeitando os limites de cada um, e nos tornando visíveis uns para os outros. Essa bobagem de querer ser o que a folhinha não marca é um atraso existencial sem tamanho. Mana, a vida me ensina todo o dia a quebrar amarras, quebrar ditos vindos de ordens paternas, quebrar paradigmas, me ensina a pensar com minha própia cabeça e não me sentir infringindo lei alguma. Nos envelhecemos mais rápido quando carregamos um monte de coisas que não nos pertecem. A liberdade que se alcança quando se é legitimo, não tem preço! Não podemos ter medo de discutir a vida, os caminhos, os embates, seja la com quem for. Não gostou, fale! La no fundo, ninguém acredita em disfarces, e todo mundo percebe quando estamos fingindo ou falando a verdade. A vida corre muito rapidamente, não podemos desperdiçar sua grandiosidade. Ser grandioso é estar inteiro naquele momento com todos os sentimentos vivos e plenos. Pense nisso!


(Texto publicado no Jornal Manaus Hoje onde escrevo uma página todos os sábados)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário