segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pense comigo (Março/2011)


Manazinha, afinal de contas, temos nariz furado?? O que acontece  com esse povo de fora que ainda pensa que só tem índio aqui???FALA SÉRIO enquanto não nos valorizarmos OS OUTROS serão SEMPRE os agraciados , patrocinados, paparicados etc.... Já tivemos o exemplo da banda RESTART que o garoto não sabia nem se tinha gente no Amazonas, disse que é louco para conhecer o Amazonas......mas tenho certeza que na cabeça dele passou que ele vinha para um safári com muitas onças, cobras, etc.... deve ter imaginado que seria IRADO viver toda essa emoção ! agora temos um Fórum de sustentabilidade, cheio de artistas vindos de fora, cheio de astros internacionais, Arnold Scharzenegger , Bill Clinton, e outros.....NADA CONTRA, pelo contrario TUDO A FAVOR . O que quero entender é porque não juntar nomes  da nossa terra  num evento tão internacional como este  ? Cadê nossos chefs consagrados que nos encantam com suas iguarias, que conhecem tudo de temperos e suas combinações , que nos fazem comer gemendo de tão gostoso ? cadê os VERDADEIROS defensores da Amazônia, gente que vive na floresta, gente que estuda e sabe  como ninguém o que se passa por aqui ? Cadê nossos cantores espetaculares ? A impressão que da é que vivemos  num mundo à parte e que nesses eventos mais estrelados somos vistos ainda  como gente de segunda classe . QUE PENA! Quem perde são eles que não vão provar o VERDADEIRO ENCANTO AMAZÔNICO. Até quando vamos nos render ao povo que as vezes é só fama ? Manazinhas isso é quase um desabafo ! quando decidi voltar para a minha terra Manaus, sabia que a briga ia ser feia pela nossa VALORIZAÇÃO e AUTO ESTIMA , mas confesso que não voltei para fazer o  jogo dos poderosos, não estou aqui para concordar com coisas que eu NÃO ACREDITO ! Sou justa e AMO VERDADEIRAMENTE A MINHA CIDADE, portanto ACREDITE ! ainda vamos ser o lugar que vai SALVAR o PLANETA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário